Monumentos de São Paulo estão em catálogo eletrônico


31/03/2008 18:32

Compartilhar:

Monumento em homenagem a Ayrton Senna é um dos catalogados <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/Ayrton.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 31/3, houve a inauguração da exposição Monumentos de São Paulo, parceria do Grupo Gerdau, Secretaria de Estado da Cultura e a Associação dos ex-alunos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, e o lançamento oficial do catálogo eletrônico de todos esses patrimônios públicos (www.monumentos.art.br).

De acordo com o presidente da Associação, Ângelo Silveira, para atingir o objetivo de resgatar a memória dessas obras públicas, foi feito um levantamento na cidade de São Paulo, onde foram encontrados mais de 400 monumentos. "Há monumentos que ainda não foram encontrados, mas estamos procurando", declarou. Silveira ressaltou que no site o usuários encontram as melhores rotas para chegar nos monumentos desejados.

O superintendente do Patrimônio Cultural da Assembléia, Emanuel von Lauenstein Massarani, acredita que a associação primeira a fazer um site com todos os monumentos existentes na cidade de São Paulo e está promovendo um "aculturamento" das pessoas. "Assim, os monumentos podem ser fiscalizados pela população", afirmou.

A exposição ficará na Assembléia Legislativa até dia 11 de abril, de segunda a sexta, das 9 às 19h, com entrada gratuita.

alesp