Deputado participa de comemoração em escola de Suzano


21/05/2008 09:31

Compartilhar:

Deputado discursa durante evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/ESTEVAM GALVAO 55 ESCOLA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, participou, na manhã desta terça-feira, 20/05, da comemoração dos 55 anos da escola estadual Helena Zerrenner, localizada no bairro da 5ª Divisão, na cidade de Suzano. A data foi marcada ainda por uma homenagem à colônia japonesa, devido ao Centenário de Imigração completado neste ano.

Estevam falou aos pais e alunos sobre a qualidade de ensino da escola e sua importância no Centenário de Imigração. "Esta escola é uma das melhores de Suzano, senão a melhor. Deve ser um orgulho muito grande para o aluno, e para a comunidade, ter uma instituição de qualidade como esta. É importante lembrar que a nossa independência está na educação", considerou o deputado.

Durante a abertura das festividades, o líder do DEM homenageou a colônia japonesa, que tanto tem contribuído para o desenvolvimento de Suzano. "Estamos completando 100 anos da Imigração Japonesa, e temos muito que comemorar. Os japoneses vieram para o Brasil com promessas mirabolantes e até mentirosas, e quando aqui chegaram sofreram, ao serem escravizados nos cafezais. Mas esse povo determinado, inteligente, guerreiro e lutador conquistou seu espaço e hoje também é responsável pelo crescimento e progresso de Suzano, do Estado e até do País. Temos representantes da colônia em todos os segmentos", contou.

O deputado lembrou ainda que, em breve, a 5ª Divisão será contemplada com o Programa de Novas Vicinais, do Governo do Estado. "Esta estrada, mais conhecida como 5ª Divisão/Furnas, será pavimentada, assim como a estrada do Furuyama e Pau-a-pique. Já conquistamos estas obras junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER)", informou.

Participaram ainda do evento o vereador Jefferson Ferreira dos Santos, o prefeito da Academia, diretores de ensino e cultura da região.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp