Parlamentar visita Turma da Touca


08/12/2008 17:50

Compartilhar:

Deputado Estadual Bruno Covas  e a equipe da Turma da Touca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/bruno touca.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Bruno Covas (PSDB) visitou nesta quinta-feira, dia 4/12, as instalações da Turma da Touca, no Jardim Mitsutani, na região do Campo Limpo, zona sul da capital de São Paulo. Além dele também estiveram presentes o vereador Tião Farias; o secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider; o superintendente do Cepam, Felipe Soutello, e, ainda, a presidente da instituição, Maria do Carmo Ferreira Félis, e a presidente do conselho deliberativo, Maria Lino de Souza.

O parlamentar foi ver de perto a aplicação dos R$ 60 mil liberados pela Secretaria de Estado do Planejamento para a reforma de uma das unidades, a Touca 1. A verba foi usada na reforma do piso, serviço de pintura e consertos no sistema de eletricidade, além de troca de equipamentos usados no dia-a-dia das crianças.

Os visitantes percorreram as dependências da entidade, conversaram com funcionários e voluntários, viram o resultado das reformas e ainda viram de perto os trabalhos desenvolvidos pelas crianças.

Na Touca 1, 135 crianças com idades entre dois e cinco anos recebem os cuidados que a entidade é capaz de oferecer. As crianças de zero a cinco anos de idade são atendidas em tempo integral, enquanto as que têm entre seis e 14 anos ficam durante o período em que não estão freqüentando a escola.

A Turma da Touca atende cerca de 750 crianças até 14 anos de idade. Fundada há 34 anos, foi ampliando as possibilidades de atendimento ao longo do tempo. Hoje, a casa conta com as creches e também quadra de esportes e lazer, espaço cultural, oficinas e estrutura para inclusão digital.

brunocovas@al.sp.gov.br

alesp