Novas camas para a Santa Casa de Mogi das Cruzes


31/10/2008 18:44

Compartilhar:

Benedito Carlos Filho e Gondim receberam as novas camas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/gondim camas.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Mogi das Cruzes recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 30/10, 102 camas novas que irão substituir parte das 200 instaladas em todo o hospital. "Os leitos que serão trocados devem ter mais de 20 anos. Esta troca chega em caráter de urgência", explicou o diretor da Santa Casa, Paulo Toledo.

A substituição será possível graças à liberação de R$ 140 mil pleiteados pelo deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) ao orçamento do Estado.

Segundo o gerente administrativo, Benedito Carlos Filho, dos 102 novos leitos, nove são motorizados e serão usados em centros cirúrgicos. Outras 32 poltronas foram adquiridas e são adaptadas para infusão de soro.

Gondim ressaltou que as camas substituídas serão destinadas para atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O deputado considera as santas casas referências no atendimento à saúde da comunidade. "É uma das minhas prioridades. Sempre estive envolvido na realização de um trabalho para que realmente essas unidades tenham condição de receber as pessoas de maneira adequada", disse o parlamentar, segundo vice-presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp