Política de moradia em discussão na TV Assembleia


19/10/2009 15:26

Compartilhar:

Pedro Bigardi (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/PEDROBIGARDIMORADIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Novos rumos do movimento de moradia, principais lutas e inserção do movimento nas mais importantes questões do país foram alguns dos assuntos discutidos pelo deputado Pedro Bigardi (PCdoB), pelo diretor de Comunicação da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), Wanderlei Gomes, e pelo presidente da Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo (Facesp), Davi Ramos, durante a gravação do programa "Assembleia Convida", da TV Assembleia, no dia 15/10.

Os convidados destacaram o novo papel do movimento de moradia, que hoje discute não apenas a moradia popular, mas diversificados temas que interferem na vida da população, desde o Estatuto da Criança e do Adolescente até os efeitos da crise mundial.

Pedro Bigardi destacou a necessidade da ligação entre a luta local e a luta nacional. O parlamentar afirmou que "as lutas para solucionar os problemas do bairro são um importante processo para acumular forças e dar um salto maior nas lutas nacionais, como saúde, educação e política habitacional".

"Nossa principal luta é por uma política permanente de moradia", afirmou Ramos ao explicar a campanha "Moradia Digna" em favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Moradia Popular, que garante destinação fixa de recursos do Orçamento para o financiamento de moradia popular, a chamada habitação de interesse social.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp