Volta das linhas de ônibus na Vila Mirante, na zona Oeste


18/08/2009 19:11

Compartilhar:

Giannazi (à esq.) em audiência na Secretaria de Transportes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/GIANNAZI18AGO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma comissão de moradores da Vila Mirante, região de Pirituba, capital, esteve presente no último dia 20/7 na Secretaria Municipal de Transportes, em audiência com o secretário adjunto de Transportes, Mágino Alves Barbosa Filho, a quem foram reivindicar o retorno imediato das linhas de ônibus 948R (Vila Mirante/Lapa); 8586 (Vila Mirante/Paissandu) e 978M (Vila Mirante/Barra Funda).

Segundo a comissão, muitas pessoas têm perdido os seus empregos, deixado de estudar ou mesmo sofrido assaltos e, no caso das mulheres, estupros, devido à dificuldade em se ter um acesso mais rápido, seguro e fácil ao transporte público.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL), que marcou e acompanhou o encontro a pedido dos moradores da Vila Mirante, disse que a situação é muito séria e que as três linhas de ônibus retiradas afrontam o direito da população a um transporte público confiável, confortável e próximo de casa. O parlamentar pediu ao secretário que tome medidas para resolver a situação em caráter de urgência. Não está descartada, de acordo com o parlamentar, uma Representação no Ministério Público e na Defensoria Pública do Estado pedindo que se cumpra a obrigação do Poder Público, caso não haja uma solução da SMT.

Após ouvir as reivindicações, Barbosa Filho se comprometeu a estudá-las e apresentar uma resposta num prazo de aproximadamente 30 dias. MF



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp