Volta das linhas de ônibus na Vila Mirante, na zona Oeste
Uma comissão de moradores da Vila Mirante, região de Pirituba, capital, esteve presente no último dia 20/7 na Secretaria Municipal de Transportes, em audiência com o secretário adjunto de Transportes, Mágino Alves Barbosa Filho, a quem foram reivindicar o retorno imediato das linhas de ônibus 948R (Vila Mirante/Lapa); 8586 (Vila Mirante/Paissandu) e 978M (Vila Mirante/Barra Funda).
Segundo a comissão, muitas pessoas têm perdido os seus empregos, deixado de estudar ou mesmo sofrido assaltos e, no caso das mulheres, estupros, devido à dificuldade em se ter um acesso mais rápido, seguro e fácil ao transporte público.
O deputado Carlos Giannazi (PSOL), que marcou e acompanhou o encontro a pedido dos moradores da Vila Mirante, disse que a situação é muito séria e que as três linhas de ônibus retiradas afrontam o direito da população a um transporte público confiável, confortável e próximo de casa. O parlamentar pediu ao secretário que tome medidas para resolver a situação em caráter de urgência. Não está descartada, de acordo com o parlamentar, uma Representação no Ministério Público e na Defensoria Pública do Estado pedindo que se cumpra a obrigação do Poder Público, caso não haja uma solução da SMT.
Após ouvir as reivindicações, Barbosa Filho se comprometeu a estudá-las e apresentar uma resposta num prazo de aproximadamente 30 dias. MF
carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Sabesp aceita revisar contas de água do Vale do Paraíba; moradores suspeitam de aumento abusivo
- Em audiência na Alesp, funcionalismo celebra 'Lei do Descongela Já' e cobra aplicação no estado
- Leis de SP ampliam inclusão de alunos com TEA e autorizam sepultamento de pets em jazigos familiares
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações