Afonso Lobato manifesta solidariedade a prefeitos do Vale, durante ato em Aparecida


06/10/2009 12:56

Compartilhar:

Afonso Lobato discursa em frente à basílica velha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/AFONSOLOBATOAPARECIDA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Prefeitos de toda a região realizaram uma manifestação nessa segunda-feira, 05, em Aparecida, contra as perdas no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), uma das principais fontes de arrecadação de 80% dos municípios da região. O deputado Afonso Lobato (PV) foi o único deputado estadual presente ao protesto e declarou seu apoio à causa dos prefeitos.

"Vimos aqui prestar nossa solidariedade aos prefeitos, principalmente dos municípios pequenos, pois realmente a diminuição do repasse compromete o dia-a-dia dessas prefeituras", disse Afonso Lobato. Ele disse que foi apoiar os prefeitos e colocar-se à disposição para promover outras manifestações. "É preciso chamar a atenção, pois quem acaba pagando a conta é a parte mais pobre da população", completou.

O ato reuniu prefeitos de 24 municípios da região, coordenados pelo Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap), sob a coordenação do presidente do órgão e prefeito de Piquete, Otacílio Rodrigues.

Para Rodrigues, os municípios estão "no fundo do poço" e o presidente Lula precisa tomar alguma providência. "A situação está se agravando cada vez mais e as prefeituras daqui a pouco não vão conseguir honrar com seus compromissos. É brincadeira o que o governo está fazendo", desabafou. "As pessoas moram no município e Lula tem que refletir sobre isso".



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp