Quatro municípios são incluídos no Programa Vá ao Cinema


13/05/2010 16:17

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/CHEDIDCINEMA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por indicação do deputado Edmir Chedid (DEM), a Secretaria da Cultura incluiu quatro municípios no Programa Vá ao Cinema. A partir deste mês, os alunos do ensino médio da rede pública estadual de Amparo, Atibaia, Jaguariúna e Socorro receberão vales-ingressos para assistir a filmes nacionais. A expectativa é distribuir 200 mil vales-ingressos até o fim deste mês.

Após agendamento prévio, monitores do programa visitam as escolas para distribuir os vales-ingressos. Eles são responsáveis pela indicação dos filmes nacionais em cartaz nos cinemas locais e informação aos alunos sobre o conteúdo dos filmes e funcionamento do programa. Cada município recebe 10 mil ingressos. Para que os cinemas possam participar, a secretaria exige duas sessões diárias de filmes nacionais.

Segundo Edmir Chedid, em 2010 a expectativa é que 2,4 milhões de vale-ingressos sejam distribuídos em 115 municípios. O objetivo é resgatar os cinemas ameaçados de fechamento, formar público e promover o acesso da população do interior e do litoral do Estado às produções nacionais lançadas nos grandes centros. A iniciativa surgiu há três anos como programa de formação e fomento voltado para o cinema nacional.

"O programa é realizado em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte e, em apenas dois anos de existência, atingiu números recordes. No ano passado, mais de 2,1 milhões de pessoas foram aos cinemas de 115 municípios", concluiu Edmir.



echedid@al.sp.gov.br

alesp