Deputado participa de conferência de saúde em Itapeva


25/07/2011 11:55

Compartilhar:

Uliysses Tassinari fala em conferência em Itapeva <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ULYSSESconfSAUDEj.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Conferência Municipal de Saúde de Itapeva teve como tema este ano "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro". No encontro, Ulysses Tassinari (PV) ressaltou a importância da participação da comunidade nas discussões sobre saúde. "O envolvimento da população é fundamental para a melhoria do SUS. Afinal, a responsabilidade é de todos (comunidade e poder público) na busca por soluções para uma vida mais saudável", afirmou o deputado.

Durante a conferência, foram discutidas a política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; a participação da comunidade e controle social; e a gestão do SUS (financiamento, pacto pela saúde e relação público x privado, gestão do sistema, do trabalho e da educação em saúde).

Cerca de 150 pessoas, entre usuários do sistema, trabalhadores, gestores e autoridades, participaram dos debates e definiram os caminhos para melhorar a saúde em Itapeva e região. "Isso mostra a importância do Conselho Municipal de Saúde e dos conselhos que existem em todas as unidades básicas de saúde nos bairros, porque são eles que escolhem as prioridades de cada local", declarou Tassinari.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp