Colégio de Líderes recebe comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo


30/08/2011 21:30

Compartilhar:

Coronel Álvaro Camilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/CelCamiloROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Coronel Álvaro Camilo defendeu a aprovação do projeto de reajuste salarial para os policiais militares



O Colégio de Líderes partidários com representação na Assembleia Legislativa recebeu, nesta terça-feira, 30/8, a visita do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo. Entre outras coisas, a visita serviu para que o comandante justificasse aos parlamentares a importância da aprovação do Projeto de Lei Complementar 51/2011, do Executivo, que tramita na Casa e concede aumento salarial de 15% para a categoria neste ano, a partir de 1º de julho, e de de 11% para 2012, a partir de 1º de agosto. Segundo o coronel Camilo, a medida é uma forma de reconhecimento do trabalho dos policiais, que resultará na queda dos índices de criminalidade.



Carreiras



Outro projeto que mereceu destaque do comandante, é o que trata da preterição e do posto imediato. Segundo ele, a providência dará celeridade na carreira do policial militar e, principalmente, corrigirá injustiça praticada contra os oficiais que perderam o posto imediato em 1991. Álvaro Camilo pediu celeridade na apreciação das matérias, anunciadas em julho.



Modernidade



O investimento do governo do Estado em tecnologia na Polícia Militar paulista, segundo o comandante, já reflete no bom trabalho que vem sendo desempenhado em benefício da população. Ele lembrou e agradeceu a aprovação, pela Assembleia, de projetos importantes para a categoria policial, como o ALE, que corrigiu distorções na carreira e "fez diferença no salário dos policiais". Também a unificação dos quadros, votada pela Assembleia, de acordo com o coronel, proporcionou tratamento mais justo para os integrantes da classe.

alesp