Comissão convida secretários para discutir lançamento de esgoto de presídios
Foram aprovados nesta quarta-feira, 19/9, pela Comissão de Serviços e Obras Públicas requerimentos que versam sobre vários assuntos: audiências públicas para discutirem os problemas dos aterros sanitários no Estado e a Linha 4 do Metrô e pedidos de informações ao DER sobre a Rodovia Índio Tibiriçá e de cópia de documentos referentes às obras da referida linha do Metrô. Ainda foram aprovados convites aos secretários da Administração Penitenciária e do Meio Ambiente para esclarecerem denúncias do jornal O Estado de S.Paulo sobre o lançamento de esgotos dos presídios em córregos vizinhos.
Outros seis pareceres foram aprovados, inclusive um contrário ao PL 528/2004, do ex-deputado Nivaldo Santana, que obriga o Estado a reinvestir em ações e obras de saneamento básico, 80% dos dividendos e juros sobre o capital próprio da Sabesp. Receberam aprovação ao parecer favorável projetos de ex-deputados: de Caldini Crespo, que dispõe sobre alienação de patrimônio da USP; de Geraldo Lopes, o que concede desconto sobre tarifas de serviços públicos de gás, energia elétrica, água e esgoto, às entidades beneficentes que atuem na área de educação, saúde e assistência social; e de Renato Simões, o que isenta as santas casas da Taxa de Fiscalização e Serviços.
O projeto do governador que autoriza a Fazendo do Estado a conceder direito real de uso de áreas situadas no município de Colina, e o projeto de Baleia Rossi (PMDB), que obriga as empresas que executarem obra, reforma ou reparos técnicos em vias públicas, a devolvê-las nas mesmas condições em que se encontravam antes das intervenções também foram aprovados.
Destaque para a aprovação do projeto de Rui Falcão (PT), que proíbe o corte de energia elétrica por falta de pagamento. Os trabalhos da comissão foram presididos pelo deputado Sebastião Almeida (PT).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições