Governador e deputado prestigiam a maior feira da América Latina


12/07/2007 18:11

Compartilhar:

José Serra e Gilson de Souza, em visita à Francal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GILSON SERRA AM LATINA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como acontece há vários anos, mesmo antes de ser o governador de São Paulo, José Serra e também o deputado francano Gilson de Souza (DEM) prestigiaram a abertura da 39ª edição da Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes (Francal) que acontece esta semana no Anhembi.

Em seu discurso durante a solenidade de abertura, Serra foi enfático ao criticar a política econômica do governo federal que prejudica o setor. "Vamos falar claro: estamos numa ação de desvario cambial. O Brasil, em geral, ostenta índices equivalentes ao dobro da valorização da moeda de outros países. Nós temos sido trouxas em matéria de política econômica voltada para o exterior".

Já o deputado Gilson de Souza (DEM), aproveitou o evento para anunciar a criação de uma Frente Parlamentar do Calçado na Assembléia Legislativa. "Ela terá como objetivo defender os interesses do setor calçadista". O parlamentar destacou também seu importante trabalho, em conjunto com outros deputados, que originou na redução da alíquota do ICMS para o setor calçadista de 18% para 12%, o que gerou milhares de novas vagas de emprego no Estado.

deputado@gilsondesouza.com.br

alesp