Parlamentar incentiva turismo étnico em São Paulo


13/01/2006 15:31

Compartilhar:

Francisco Henrique Oliveira Junior é recebido pelo deputado Milton Flávio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M FLAVIO turismo etnico.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de valorizar a cultura negra no Estado de São Paulo, o deputado Milton Flávio (PSDB) promoveu no dia 16/12, no Plenário Tiradentes da Assembléia Legislativa, uma reunião de planejamento e cronograma do Turismo Étnico Afro Brasileiro e do concurso Miss Afro Turismo do Estado para 2006. "Nosso objetivo é de que a inclusão de eventos étnicos no calendário estadual seja uma realidade o quanto antes", disse Francisco Henrique Oliveira Junior, idealizador do 1º Encontro Estadual o Negro e o Turismo étnico, realizado na Assembléia Legislativa.

Durante encontro ocorrido dia 19/12 no gabinete do deputado no Palácio 9 de Julho, ficou acertado que Milton Flávio tratará pessoalmente do assunto junto as secretarias e o governador Alckmin, já que considera o turismo étnico uma forma de valorizar os municípios com presença marcante dos afrodescendentes, garantindo mais turismo, mais recursos e contribuindo para que não se perca a história do negro em nosso País.

"Hoje, dentre todos municípios, apenas Campinas, Indaiatuba, Bauru, Taboão da Serra, Valinhos e Santos conquistaram leis municipais e estaduais implantando o turismo étnico em seus calendários. Vamos lutar para que esta idéia seja estendida ao maior número de municípios que disponham de história e estejam aptos a oferecer este tipo de turismo", disse o deputado. Com relação ao concurso Miss Afro Turismo do Estado para 2006, Francisco Henrique Oliveira Junior e Milton Flávio já decidiram: a primeira seletiva vai acontecer em Botucatu, em data ainda a ser confirmada.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp