Parceria entre Conpaz e Unesco vai comemorar Dia da Ciência pela Paz


29/10/2007 19:02

Compartilhar:

Vera Melis Paulino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/UNESCO 11 MARCIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente Vaz de Lima e a coordenadora de projetos da Unesco, Vera Melis Paulino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/UNESCO 16 MARCIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente Vaz de Lima recebeu na tarde desta segunda-feira, 29/10, a coordenadora de projetos da Unesco, Vera Melis Paulino. O objetivo da visita foi solicitar um espaço na Assembléia para a realização de uma sessão solene da Unesco em homenagem ao Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, que se comemora mundialmente em 10 de novembro.

Vaz de Lima sugeriu que fosse feita uma parceria entre o órgão internacional e o órgão interno da Casa para assuntos relacionados à cultura da paz " o Conselho Parlamentar pela Cultura da Paz (Conpaz), para que fosse feita uma homenagem conjunta como primeiro passo para várias parcerias que podem ser feitas entre a Assembléia e a Unesco, em diversas áreas. "Precisamos criar um espaço, senão físico, ao menos virtual da Unesco na Casa. É importante que o Parlamento paulista tenha contato com entidades internacionais no sentido de interagir mais com a sociedade", declarou Vaz de Lima.

Para Vera Paulino, é muito bom que a instituição que ela representa faça parcerias com outras que busquem os mesmos objetivos. "É ótimo nos unirmos ao Conpaz para trabalhar por uma cultura que entenda o desenvolvimento como instrumento da paz". Ficou acertado que nesta terça-feira, 30/10, Vera participará de uma reunião do Conpaz para discutir os detalhes do evento conjunto. "Este será o pontapé inicial da parceria. Temos muita coisa para fazer juntos", finalizou o presidente.

alesp