Comissão de Saúde rejeita audiência para funcionalismo


20/05/2008 18:13

Compartilhar:

Angelo Agostini (dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/COM SAUDE angelo agostini  ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Saúde e Higiene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/COM SAUDE GERAL 119ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adriano Diogo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/COM SAUDE dep diogo_pres ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 20/5, a Comissão de Saúde e Higiene, presidida por Adriano Diogo (PT), rejeitou requerimento apresentado por Diogo e Marcos Martins (PT) para a realização de audiência pública, em conjunto com as comissões de Educação, Administração Pública, Segurança Pública e Finanças e Orçamento, para debater a campanha salarial unificada do funcionalismo do Estado de São Paulo.

Marcos Zerbini (PSDB) alegou que deve ser feita uma audiência pública somente na Comissão de Higiene e Saúde e não conjunta. Diogo e Martins votaram a favor, mas foram voto vencido. O resultado não agradou aos trabalhadores públicos da Saúde que estavam presentes na reunião. Eles dizem que, se necessário, farão greve para que uma proposta seja feita pela Secretaria de Gestão Pública, pois há um ano e meio não obtiveram respostas do governo.



Projetos aprovados



Foram aprovados oito projetos de lei, dentre eles o PL 506/2007, de autoria de Valdomiro Lopes (PSB) e parecer favorável de Analice Fernandes (PSDB), que cria o banco de córneas do Estado, projeto que beneficiará centenas de pessoas e o PL 681/2007, de Rogério Nogueira (PDT) e parecer favorável de Afonso Lobato (PV), que torna preferencial o atendimento de doadores de sangue nos estabelecimentos bancários, de serviços e similares.

Estiveram presentes na reunião também Celso Giglio (PSDB), João Barbosa (DEM), Afonso Lobato (PV) e Luiz Carlos Gondim (PPS).

alesp