Campanha nacional de combate às drogas


13/05/2008 17:54

Compartilhar:

Afonso Lobato e frei Hans Stapel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/PADRE AFONSO 13 MAIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Afonso Lobato (PV) participou nesta segunda-feira, 12/5, da comemoração de um ano da visita do papa Bento XVI ao Brasil, na Fazenda Esperança, em Guaratinguetá. Na mesma data foi lançada a campanha nacional de combate às drogas "Viver de cara limpa, uma escolha", que tem na coordenação o Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda Esperança.

Estiveram também presentes à cerimônia o núncio apostólico dom Lorenzo Baldisseri, representante do papa no Brasil, a secretária de Educação do Estado de Tocantins, Dorinha Seabra Rezende, e a secretária da Educação do Estado de São Paulo, Maria Helena Guimarães de Castro, que representou o governador José Serra.

Para o deputado Afonso Lobato, iniciativas como essa representam um grande passo na luta contra as drogas: "se não combatermos este mal dentro das escolas e dentro das famílias, nunca conseguiremos ter uma sociedade limpa das drogas. É importante a participação de todos nesta briga contra esse inimigo que ataca nossas crianças e adolescentes".

Também foi lançado o livro "Viver de cara limpa, uma escolha", de autoria de Ricardo Correia Ribeirinha e Jocyelma Santana. Na visita de Bento XVI à Fazenda Esperança, Ribeirinha foi um dos escolhidos para dar seu testemunho ao papa sobre sua luta para se livrar das drogas.

Em seu sermão, dom Lorenzo Baldisseri ressaltou que a luta contra as drogas se faz necessária e que ninguém " Estado, igreja ou família " pode se omitir. Cerca de 5 mil crianças das redes pública municipal e estadual estiveram presentes à cerimônia.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp