Projeto de parlamentar é matéria de jornal


04/05/2009 17:45

Compartilhar:

Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/GILMACIJORNAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Quando apresentado, o Projeto de Lei 915/2007, do deputado Gilmaci Santos (PRB), provocou muita polêmica e agora, dois anos depois, o escopo do projeto volta a debate. No dia 26/4, o jornal Diário do Comércio publicou, no caderno Economia, a seguinte matéria "Taxa de emissão do boleto bancário. Essa conta é do banco", escrita pela jornalista Ângela Crespo.

O projeto proíbe os fornecedores de produtos e serviços de cobrar a taxa de manuseio pela emissão e remessa de carnês ou boletos. O tema está em pauta porque a Assembleia Legislativa poderá derrubar o veto ao projeto de Gilmaci em breve.

"É compreensível que a imprensa discuta o assunto, porque é de interesse público, e a taxa de boleto e carnê é algo que o consumidor quer que seja proibido", disse o autor do projeto. Outros jornais e programas de televisão têm comentado o assunto.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp