Secretário de Serra Negra em encontro promovido pela CDHU


13/04/2009 18:46

Compartilhar:

Lair Krähenbühl e David Pinton<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/aCHEDIDCDHUW.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Obras de Serra Negra, Davis Pinton, afirmou que no Encontro Regional de Prefeitos, promovido, no dia 8/4, pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), tratou-se da ocupação irregular do solo, que é considerada um grave problema urbano por dificultar a implantação de vias públicas e de sistemas de iluminação, água e esgoto regulares.

Na ocasião, ele ressaltou que Serra Negra está há oito anos sem receber recursos do Estado, através da Secretaria de Habitação e da CDHU. Com 24.946 habitantes - segundo dados do IPRS -, o município tem déficit habitacional de 350 unidades. "Com o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), estamos realizando um estudo técnico para que possamos indicar os locais adequados às moradias", garantiu.

Pinton lembrou que entre as metas de trabalho está a erradicação do problema da população sem moradia. Além disso, lembrou que a iniciativa de interceder pelo município junto à Secretaria de Estado da Habitação e à CDHU partiu de Edmir Chedid. "O trabalho técnico desenvolvido pela sua equipe parlamentar resultou na identificação de duas áreas e isso foi necessário por possuirmos peculiaridades topográficas no município."



echedid@al.sp.gov.br

alesp