Licitação e Contratos e Assessoria de Imprensa são os novos cursos do ILP


03/10/2008 16:07

Compartilhar:

auditório do ILP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/beto ILP_Gestao Publica-francisco alvarez e vagner iglecias (1 of 2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) está com inscrições abertas para dois novos cursos. Com 60 vagas em cada um, Licitação e Contratos e Assessoria de Imprensa serão ministrados na sala de aula do próprio Instituto e terão seu início ainda no mês de outubro.

As aulas do curso Assessoria de Imprensa começam em 14/10 e acontecerão das 19h às 21h30, às terças, quartas e quintas-feiras. Do programa constam cobertura política pelos meios de comunicação, política editorial e pauta política, formas e instrumentos de relacionamento com a imprensa, linguagem publicitária e mídia, o verbo e o visual: articulações publicitárias, e uma oficina voltada à análise de campanhas.

Já o curso Licitação e Contratos abordará os seguintes temas: licitação como instrumento da administração pública e cidadania no Estado Democrático de Direito, processo licitatório, princípios constitucionais da Administração Pública e os contratos administrativos, e contratos administrativos. As aulas começam em 20/10 e serão ministradas no horário das 15 às 18 horas, às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, até o dia 4/10.

Também em outubro começam as aulas do curso Ciência Política, que acontecerão de 6/10 a 10/11, das 18h30 às 21h30, cuja lista de matriculados se encontra na página do ILP na internet, que pode ser acessada a partir do Portal da Assembléia (www.al.sp.gov.br). E em breve o Instituto disponibilizará vagas para o curso Gestão Ambiental, o que está, segundo o diretor presidente do ILP Roberto Eduardo Lamari, "apenas dependendo dos acertos finais de agenda, uma vez que o Instituto dispõe de apenas uma sala de aula".



Pós-graduação

Teve início nesta semana o curso de pós-graduação em Gestão Pública Legislativa, ministrado pela Universidade de São Paulo (USP), e promovido pelo ILP. A aula inaugural foi nesta quinta-feira, 2/10, com as presenças do diretor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), Dante De Rose Júnior, dos coordenadores do curso Jorge Boueri, Francisco J.S.M. Alvarez e Wagner Iglecias, e também do diretor presidente do ILP Roberto Eduardo Lamari.

A partir de agora são dois cursos de pós-graduação sendo realizados simultaneamente no ILP, o de Gestão Pública Legislativa, ministrado pela USP, e o curso Governo e Poder Legislativo, que vem sendo ministrado pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp).

Para informações a respeito dos cursos oferecidos pelo ILP basta acessar a sua página na internet. O ícone do Instituto se encontra do canto direito da página inicial do Portal.

alesp