Chapa Liderança Sustentável é eleita para a Mesa Diretora


06/11/2009 19:10

Compartilhar:

Vitor Teodoro, Gabriel Zapata, Emily Manfrin e Aline Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ELEICAOMESAMAU_2640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rui Falcão saudou os jovens parlamentares <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/JKRuiFalcao01MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ELEICAOMESAMAU_2663.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rui Falcão, líder da bancada do PT, saudou os jovens parlamentares lembrando que a participação feminina na política deve ser incentivada, a exemplo do que acontece no Chile, Alemanha e Inglaterra. "Aqui no Brasil, declarou, "as mulheres devem ousar mais, avançar mais, até atingir, pelo menos, os 30% de participação feminina estabelecidos por lei".

Refletindo a preocupação com as questões da sociedade, os projetos apresentados pelos jovens parlamentares se aglomeraram em torno do partido da Natureza com 29 deputados e o da Educação com 22 participantes. A Saúde reuniu 12 integrantes, Cultura e Segurança Pública ficaram com 7 cada um, os Direitos Humanos com 5, Emprego e Juventude com 3, Habitação também com 2 cada um e Defesa do Consumidor e Esportes também com 1 componente cada.

O processo de eleição da Mesa teve dois turnos. Na primeira etapa, a chapa Força Jovem recebeu 36 votos, ficando empatada com a Liderança Sustentável, que recebeu 37, passando para o segundo turno, enquanto a dos Jovens pela Sociedade foi eliminada. No segundo turno, a Liderança Sustentável venceu com 52 votos, contra 41 da Força Jovem.

Vitor Teodoro, presidente da chapa eleita, ao ser empossado, agradeceu o apoio de seus eleitores e declarou que aqui fez muitos amigos. A Mesa Diretora foi composta também pela vice-presidente Emily Manfrin, e pelos 1º e 2º secretários, respectivamente, Gabriel Zapata e Aline Silva. O presidente declarou acreditar que ele e seus companheiros de Mesa lutariam por um comprometimento maior dos parlamentares com suas tarefas e o desenvolvimento sustentável do nosso Estado.

alesp