Banco do Povo para o município de Óleo


15/03/2010 16:44

Compartilhar:

José Augusto (esq.) recebe prefeito Jordão (centro) em seu gabinete<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/JOSEAUGUSTOBANCO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho autorizou a instalação de um Banco do Povo Paulista no município de Óleo. O pedido partiu do deputado José Augusto (PSDB).

O parlamentar disse que o Banco do Povo será muito importante para que o município de Óleo se desenvolva. "Os juros são baixos e isso ajuda os microempresários. O governo paulista oferece várias linhas de crédito para novos empreendimentos e isso proporciona o crescimento econômico da cidade", afirmou José Augusto.

O Banco do Povo Paulista é o maior programa estadual de microcrédito do país, com juros de 0,7% ao mês e taxa atual de permanência de apenas 2,5%. Trata-se de uma parceria com as prefeituras, sendo que 90% dos recursos utilizados são do governo do Estado e 10% dos municípios.

O prefeito de Óleo, Jordão Antonio Vidotto, ficou feliz com a notícia. Ele esteve no gabinete do deputado, na Assembleia Legislativa, onde recebeu ofício com a relação de documentos necessários para firmar a parceria com o Estado. "O Banco do Povo será muito importante para a população de Óleo. Só temos a agradecer ao deputado José Augusto", concluiu.



joseaugusto@al.sp.gov.br

alesp