Governo do Estado entrega AME Regional de Atibaia


21/06/2010 16:39

Compartilhar:

Edmir Chedid discursa durante a inauguração do ambulatório<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/CHEDIDAMEREG.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou da entrega do AME Regional. A unidade, que foi denominada de Durval Mantovaninni, a partir de projeto de lei do parlamentar, está instalada na rua Bruno Sargianni, no Parque Jerônimo de Camargo, em Atibaia. A entrega foi realizada pelo governador Alberto Goldman.

Na primeira fase, o AME realizará 15 mil consultas e 4 mil exames por mês. A partir de 2011, quando estiver operando em plena capacidade, o local poderá realizar 168 mil consultas médicas, 48 mil consultas não-médicas (realizadas por psicólogos, enfermeiros e nutricionistas), 48 mil sessões de fisioterapia e 474 mil exames de apoio diagnóstico.

De acordo com Edmir Chedid, o investimento total para a implantação da unidade foi de R$ 4,6 milhões. "Na primeira fase de implantação, o AME é considerado referencial no interior paulista. Com os investimentos realizados pelo governo do Estado, esperamos oferecer serviços a uma comunidade estimada em 600 mil habitantes", disse.

Na entrega oficial, o governador Alberto Goldman destacou a qualidade do ambulatório ao compará-lo com o oferecido por serviços privados de saúde. "As instalações são perfeitas e modernas. Agora, o atendimento feito no serviço público do Estado vai se aproximar dos melhores hospitais privados. O cidadão vem para cá com hora agendada e vai ser atendido com a melhor qualidade", disse.



echedid@al.sp.gov.br

alesp