Santa Casa de Lins e Lar São Francisco assinam contrato de gestão


12/09/2011 10:48

Compartilhar:

Pedro Tobias fala na solenidade de assinatura do contrato   <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/PEDROTOBIASLINS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) compareceu na quinta-feira, 8/9, à Câmara Municipal de Lins para a solenidade de assinatura do novo contrato de gestão da Santa Casa de Misericórdia com a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, que administrará o hospital a partir do próximo dia 14.

Durante a concorrida cerimônia, o parlamentar declarou: "Todos os hospitais devem ter gestões apartidárias e precisam da ajuda de toda a comunidade para um bom funcionamento. As administrações hospitalares são passageiras, assim como nós políticos, mas as santas casas continuam atendendo as pessoas mais humildes", aconselhou o deputado ao novo gestor, frei Francisco Belotti.

Como médico experiente do serviço público, Pedro Tobias também pediu atendimento humanizado na saúde, citando o exemplo do amplo trabalho social de frei Belotti. "A medicina não se resume a prédio bonito ou equipamento sofisticado, mas principalmente a um atendimento digno e humanizado à população, como o fazem frei Belotti e sua equipe", afirmou o deputado.

Pedro Tobias também voltou a cobrar o governo federal por um reajuste imediato na tabela de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). "O governo federal praticamente lavou as mãos, e todas as santas casas agonizam com a falta de recursos e baixa remuneração, em decorrência do tipo da administração realizada pelo Ministério da Saúde. Deve ser cobrado, do ministério, reajuste na tabela SUS para diminuir o déficit."



ptobias@al.sp.gov.br

alesp