PMDB recebe com festa novo filiado


16/03/2005 18:04

Compartilhar:

Orestes Quércia e deputado Romeu Tuma<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tumaEquercia.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Orestes Quércia e deputado Ropmeu Tuma<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tumaEquercia.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença do presidente estadual do PMDB, o ex-governador Orestes Quércia, foi formalizada na tarde desta quarta-feira, 16/3, a filiação do deputado Romeu Tuma Júnior à legenda. Diversos prefeitos e vereadores do interior do Estado, deputados do PT, PDT, PV, PC do B e PSC participaram do ato.

Na oportunidade, o deputado Jorge Caruso, que assumiu a 1º vice-presidência do Parlamento, passou a liderança do partido na Casa para o deputado Baleia Rossi. O novo líder ressaltou a importância de suceder Caruso e da filiação de Tuma. Ele leu para os presentes a carta do senador Romeu Tuma, que, em nome de toda a família, elogiou a filiação do filho ao PMDB.

Orestes Quércia festejou a filiação de Tuma ao partido, salientando a história da legenda, destacando sua atuação "na construção da democracia no Brasil, inclusive com a participação efetiva na campanha das "Diretas Já", manifestando os anseios da população".

Em seu discurso de agradecimento o deputado Romeu Tuma expressou seu apreço aos membros do PMDB e afirmou que será mais um soldado em prol do partido. Com relação ao presidente do partido, Orestes Quércia, Tuma sublinhou sua atitude democrática na condução do episódio recente da eleição da Mesa Diretora e, especificamente, o apoio à sua entrada no partido.

alesp