Deputado visita Santa Casa de Guará e Ituverava


21/07/2005 15:54

Compartilhar:

Deputado Caramez visita Santa Casa de Guará e Ituverava<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ  VISITA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última semana, o deputado João Caramez (PSDB) esteve visitando os municípios de Guará e Ituverava. Ele foi recepcionado em Guará pelo prefeito Marco Aurélio e, em Ituverava, pelo prefeito Mário Matsubara, além de vereadores e lideranças locais.

O prefeito Marco Aurélio recebeu João Caramez acompanhado do vice-prefeito, José Guilherme Silveira de Souza, vereador Cidão, vereadora e secretária da Promoção Social, Maria Aparecida Carrion Moreira, e do provedor da Santa Casa, José Jaércio Ribeiro dos Santos.

O deputado aproveitou a visita para conhecer a Santa Casa da cidade, que atravessa sérias dificuldades financeiras, sendo mantida com a ajuda da prefeitura, que busca junto ao governo estadual recursos para recuperar o prédio e equipamentos. O prefeito Marco Aurélio já havia solicitado ajuda do deputado junto ao governo do estado, uma vez que ao assumir a prefeitura no início do ano, enfrentou sérios problemas para manter os serviços prestados à população. Entre os pedidos do prefeito estava a compra de aparelho de raios-X, de incubadora e berços para os recém-nascidos.

Após a visita, o deputado avaliou que a Santa Casa necessita de recursos para a reforma do prédio, e propôs um encontro com o Secretário Estadual da Saúde, para apresentar um projeto que prevê recursos do Estado para a recuperação do atendimento oferecido à população.

Em Ituverava, Caramez também visitou a Santa Casa, considerada uma das melhores e mais bem equipadas do Brasil. O deputado estava acompanhado do prefeito, Mário Matsubara, dos vereadores Celin, Luiz Araújo, Cicca e Arnaldo da Silva. Caramez esteve na Fundação Educacional Ituverava, na Faculdade de Agronomia Francisco Maeda, na Escola Profissionalizante Mauro César Borzani e na Cooperativa de Costura, onde foi recebido por um grupo de costureiras que participam do programa social mantido pela prefeitura.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp