Abertura das comemorações de 60 anos da imigração holandesa


06/06/2008 20:21

Compartilhar:

Munhoz, Capato, Barbosa, Shoemmaker e Wigman<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/Munhoz holambra.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Barros Munhoz (PSDB) participou na quinta-feira, 5/6, da abertura oficial dos eventos que comemoram os 60 anos de imigração holandesa em Holambra. Há seis décadas, a antiga fazenda Ribeirão recebia os primeiros imigrantes holandeses e a partir de então tinha início uma longa, árdua e próspera história de trabalho, cooperativismo e amizade que a transformou num pedacinho da Holanda no Brasil.

Munhoz, um cidadão holambranse, representou o governador no evento e disse, em seu discurso, da admiração que possui pelo município e pelos imigrantes holandenses. "Admiro a coragem de quem deixa a sua terra para desbravar outra; admiro a ousadia, a fé e a esperança desse povo. Holambra é hoje uma das cidades mais bonitas e desenvolvidas do Estado de São Paulo", disse.

O deputado lembrou ainda que foi preciso para a emancipação do município, em 1991, uma mudança na lei. Na época, quando deputado estadual, ele foi o autor da emenda na Constituição que criou um dispositivo legal na legislação paulista, o que autorizou a sonhada emancipação. "Tenho muito orgulho em fazer parte da história da cidade", finalizou ele.



barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp