Deputado pede transferência de famílias em área de risco

Secretário municipal de Educação visita favela Miragaia
23/01/2006 16:10

Compartilhar:

Deputado Milton Flávio (segundo da dir para esq) participa de encontro com o secretário Municipal da Habitação, Orlando de Almeida Filho, para tratar de assuntos relacionados com a favela do Jardim Miragaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M FLAVIO MIRAGAIA A visita secr municipal educacao favela miragaia (2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual pelo PSDB e vice-líder do governo na Assembléia Legislativa de São Paulo, Milton Flávio, participou dia 21/12 de um encontro com o secretário Municipal da Habitação, Orlando de Almeida Filho, para tratar de assuntos relacionados com a favela do Jardim Miragaia, localizada em área do Itaim Paulista.

Milton estava acompanhado do líder político da região, Jerolino Moreira dos Santos e do assessor Welilson Santos, e fez ao secretário um relato dos problemas enfrentados por cerca de 80 moradores da favela, que praticamente construíram seus barracos dentro de um rio da região, vivendo em extrema penúria. Milton disse ao secretário que a favela do Jardim Miragaia tem sérios riscos de os moradores contraírem doenças. "As pessoas no local estão expostas a enfermidades", disse o deputado.

O secretário se comprometeu com Milton Flávio e com o líder político Jerolino a transferir os moradores para uma residência provisória até que se inicie a construção das moradias definitivas. O secretário ligou para o subprefeito de Itaim Paulista, Diógenes Martins, pedindo solução para o problema.



gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp