Lançamento de livro sobre o direito à segurança pública


24/09/2008 18:33

Compartilhar:

Capa do livro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/OLIMPIOGOMESLIVRO-OK.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Olímpio Gomes (PV), acontece nesta quinta-feira, 25/9, às 14h30, no auditório Franco Montoro, o lançamento do livro O ser humano no estado de exceção, de Jorge Tassi e Marco Antônio Basso, da editora Suprema Cultura. O evento será durante as atividades da Frente Parlamentar de Segurança Pública.

A obra retrata a criminalidade em suas raízes, percorre os aspectos antropológicos, psicológicos e sociológicos sobre a natureza do homem e seu envolvimento nas relações de poder. Também discute o surgimento do Estado como ente responsável pela organização das sociedades a partir da construção de um instrumento transformador da realidade, o direito.

Processos que fizeram com que os primeiros indivíduos rompessem a ordem jurídica, desenvolvendo a problemática até a complexa formação das atuais organizações criminosas, e um novo modelo jurídico de segurança pública também fazem parte do trabalho.

Jorge Tassi é oficial da reserva formado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e graduado em Direito pela Universidade Vale do Paraíba (Univap), pós-graduado em Filosofia do Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Atualmente é professor em várias disciplinas do direito.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp