Ouvidoria da Defensoria Pública traça cronograma para 2009


22/01/2009 17:31

Compartilhar:

Willian Fernandes, ouvidor-geral <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/DEFENSORIA Willian Fernandes 002 ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Primeira reunião do ano com o conselho consultivo da Ouvidoria Geral da Defensoria Pública (DP)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/DEFENSORIA GERAL 001ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Presidida pelo ouvidor-geral Willian Fernandes, a Ouvidoria Geral da Defensoria Pública (DP) do Estado de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira, 22/1, no Plenário Tiradentes, a primeira reunião do ano com seu conselho consultivo, eleito para o biênio 2008/2010.

Na abertura dos trabalhos, Fernandes lembrou que a Ouvidoria paulista foi criada a pedido da sociedade civil, sendo um canal de comunicação entre a DP e a sociedade organizada.

Além de eleger os vice-presidentes da entidade, o conselho discutiu moções de apoio ao governador da Bahia e ao presidente da Assembléia Legislativa baiana, pela proposição de criação da Ouvidoria da DP naquele Estado.

Ao debater a organização das conferências da instituição, Fernandes lembrou que elas devem ser organizadas "a partir da coleta de propostas da sociedade para elaboração de um plano anual de atuação".

Por fim, discutiu-se o cronograma da segunda edição do prêmio Justiça para Todos, entregue anualmente pela Ouvidoria a defensores públicos pelo desenvolvimento de trabalhos de grande relevância para a sociedade.

O conselho continurá a se reunir bimestralmente, tendo sido marcada a próxima reunião para 19/3, às 9h, nas dependências da Assembléia paulista.



Para entrar em contato com a Ouvidoria da DP, escreva para ouvidoria@dpesp.sp.gov.br.

alesp