Palestra sobre prevenção às drogas


07/04/2010 17:17

Compartilhar:

Olímpio Gomes o presidente do instituto, Rodolfo Nami Haddad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/OLIMPIOGOMESDROGAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dezenas de pessoas compareceram ao Instituto Solidariedade (Isso), localizado no bairro de Santana, zona norte da capital, para assistirem a palestra do deputado Olimpio Gomes (PDT) sobre a capacitação de gestores e educadores de entidades sociais da cidade de São Paulo. Fundado em 1996, o instituto atende cerca de 60 entidades da região metropolitana de São Paulo, representando 8 mil atendimentos por mês voltados a crianças, adolescentes e jovens.

Durante apresentação, o parlamentar falou sobre a ausência do Poder Público e ressaltou a importância da mobilização da sociedade. "A sociedade tem de se unir, porque essa união consegue combater as drogas. Falo essas palavras, não como deputado ou major, mas sim como pai de dois filhos", declarou Gomes.

O deputado enalteceu o trabalho do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que mesmo sem nenhum subsídio do governo, já atendeu milhares de crianças em todo o Estado. Ele lembrou a importância de as pessoas usarem o telefone do disque-denúncia. "A população deve usar o telefone 181 para denunciar bares que vendem bebidas alcoólicas para menores, pois o álcool é a porta para as drogas", exemplificou.



majorolimpio@al.sp.gov.br

alesp