Frente do Vale da Paraíba se reúne com secretário da Saúde


04/05/2011 14:42

Compartilhar:

Deputados em audiência com o secretário de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/AFONSOLOBATOsecreSAUDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados da Frente Parlamentar do Vale Paraíba, Afonso Lobato (PV), André do Prado (PR), Marco Aurélio de Souza (PT) e Ricardo Izar (PV/SP) se reuniram com o secretário de Saúde, Giovanni Cerri, nesta segunda-feira, 2/5, onde apresentaram um relatório sobre a realidade de 14 hospitais referência do Vale do Paraíba credenciados pelo SUS. Após visitas que os parlamentares realizaram aos hospitais, diagnosticaram as principais dificuldades e prioridades para o investimento da saúde pública.

Os deputados entregaram ao secretário de Saúde uma planilha, com um resumo da realidade de cada hospital, em que constavam os pleitos de credenciamento, recursos para custeio, manutenção, reforma e ampliação de unidades hospitalares, além de estabelecerem prioridades das propostas do grupo. Liderada pelo deputado Afonso Lobato, a reunião marcou o compromisso de apoio da pasta às batalhas em prol das instituições dos municípios do Vale do Paraíba.

Na reunião, ficou acordado que, até o final de 2011, a secretaria da Saúde concluirá um estudo de toda a região do Vale do Paraíba visando alterações e adequações das ações do governo a fim de racionalizar o uso dos recursos públicos. Foi firmado, ainda, o compromisso de, em três meses, o Estado concluir estudos específicos do Hospital Regional e Hospital Universitário de Taubaté, não descartando a hipótese de um aporte financeiro, com vistas a melhorar o atendimento regionalizado.



padreafonso@al.sp.ov.br

alesp