Diadema pede mais escolas para atender demanda de alunos sem sala

Audiências Públicas do Orçamento 2012 - Diadema
04/10/2011 19:50

Compartilhar:

Câmara de Diadema<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/AudienciaDiadema03Out11VM.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jooji Hato, Donisete Braga, Mario Reali e Regina Gonçalves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/AudienciaDiadema03Out11VMJoojiHatoDoniseteBragaMarioReali.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ana do Carmo, Donisete Braga, Jooji Hato, Regina Gonçalves e Laercio Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/AudienciaDiadema03Out11VM (2).JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Joelder de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/AudienciaDiadema03Out11VMJoelderdeSouza.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Prefeito quer 340 moradias populares para desocupar áreas de mananciais



Presidida por Regina Gonçalves (PV), a audiência pública para debater o Orçamento 2012, na Câmara de Diadema, promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), reuniu nesta segunda-feira, 3/10, deputados que representam a região do ABCD na Assembleia Legislativa, vereadores, conselheiros municipais do Orçamento Participativo (OP) e muitos cidadãos. "Discutir o Orçamento estadual na cidade que deu o primeiro passo nos debates do OP é uma honra para mim", afirmou Regina Gonçalves, que, em seguida, explicou o objetivo da CFOP: ouvir sugestões de emendas ao Orçamento que atendam demandas da região. Na sequência, o presidente da Câmara de Diadema, Laércio Soares, informou que a cidade precisa de mais escolas e de uma rotatória na divisa com São Paulo.

O prefeito de Diadema, Mario Reali, afirmou que sempre foi um defensor do OP e pontuou como demandas: 340 habitações populares para acolher moradores de áreas de mananciais em processo de desocupação; novo acesso à cidade no quilômetro 20,5 da rodovia dos Imigrantes; recursos diretos do Programa de Ação Básica (saúde); construção de hospital de emergência para traumatismos; equipamentos para hospital municipal; e mais investimentos em segurança pública.

Jooji Hato (PMDB) disse ter ido à audiência para ouvir a população, e demonstrou seu anseio de que a comissão possa atender as demandas. Para Ana do Carmo (PT), Diadema vem se desenvolvendo muito. Ela acredita que mais recursos vão contribuir para assegurar esse processo de crescimento.

Para Donisete Braga (PT), é fundamental o envolvimento de todas as esferas de governo em políticas públicas de combate ao crack. O deputado coordena a Frente de Enfrentamento ao Crack e acompanha todas as audiências do Orçamento para divulgar o trabalho.



Cidadãos e seus pleitos



Vereadores e cidadãos se revezaram na apresentação de pleitos para Diadema. Escolas para atender grande número de alunos sem sala; desassoreamento da represa Billings para possibilitar instalação de escola náutica; verbas para assistência de pessoas em situação de vulnerabilidade social; viaduto de ligação entre a rua Alfenas (Diadema) e a avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira (capital) para solucionar o isolamento de bairros provocado pela construção da Imigrantes; instalação de unidade do Poupatempo, de delegacias 24h, e de clínica de recuperação de dependentes químicos; atendimento do programa estadual Dose Certa (farmácia popular); implementação de curso de técnico em plásticos e polímeros na Etec da cidade; e fim de praças de pedágio na Imigrantes para acesso à cidade foram algumas das solicitações feitas ao longo da audiência pública na Câmara de Diadema.



As próximas reuniões da CFOP acontecem nesta sexta-feira, às 10h, na Câmara de Piracicaba, e às 18h, na Câmara de Rio Claro.

alesp