Hospital Santo Amaro atende pacientes do SUS de Guarujá


04/08/2011 11:27

Compartilhar:

Urbano Bahamonde Manso, Milton Vieira e Toninho do Perequê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/MILTONVIEIRAGUARUJAs.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Milton Vieira (DEM) esteve na cidade do Guarujá para conhecer o Hospital Santo Amaro. A visita se deu em razão do convite do doutor Urbano Bahamonde Manso, presidente daquele hospital, e do líder comunitário Toninho do Perequê, que mantém um trabalho assistencial nas comunidades carentes do Guarujá, tal como o distrito de Vicente de Carvalho e região.

Durante a visita, o doutor Urbano mostrou ao deputado as instalações da unidade hospitalar, passando pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e também lhe apresentou toda a equipe de funcionários.

Na ocasião, foi solicitado ao parlamentar que ele interceda junto ao governador e à Secretaria da Saúde, para que sejam enviados recursos para a melhoria do atendimento da população local. Segundo informações, em apenas seis meses, o hospital realizou 27.852 atendimentos ambulatoriais e 1.315 internações. A maior parte do atendimento destina-se à população carente, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), e o restante ao atendimento particular.

Além da demanda do Guarujá e de cidades vizinhas como Bertioga, o hospital atende os casos de emergência vindos de acidentes ocorridos nas estradas que contornam aquela região do litoral paulista.



mvieira@al.sp.gov.br

alesp