Novo prédio para a Fatec de Presidente Prudente


24/08/2011 13:34

Compartilhar:

Bragato e Haydée Siqueira, nas obras do novo prédio da Fatec<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/MAUROBRATOFATEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, visitou na segunda-feira, 22/8, as obras do novo prédio da Faculdade Estadual de Tecnologia (Fatec) de Presidente Prudente, que hoje funciona no antigo prédio da Escola Estadual Zilda Ruiz, na zona leste da cidade.

O parlamentar foi recebido pela diretora da faculdade, Haydée Siqueira Campos, por professores e equipe. Bragato visitou a escola e comprovou a estrutura que a Fatec oferece aos cerca de 700 alunos matriculados nos cursos de tecnologia em agronegócio e tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas.

O Estado está investindo cerca de R$ 11 milhões na construção do novo prédio, que possui cerca de 4 mil m2 de área, com três pavimentos, elevador, além de uma usina escolar de leite que funcionará em um prédio de 300 m2 e será utilizada também como laboratório de aprendizagem para alunos do agronegócio.

Todo o conjunto educacional está sendo construído em um terreno de 7.300 m2, na Vila Paula Roberto. Segundo Bragato, um dos principais responsáveis pela instalação da Fatec em Presidente Prudente, após a conclusão dos serviços, o complexo ocupará uma área de 18 mil m2.

"Essa obra consolida a possibilidade de ampliação da faculdade, que certamente aumentará as ofertas de vagas e cursos, contribuindo para a formação superior de jovens e adultos de Presidente Prudente e região", afirmou o deputado.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp