Proposta alteração de nome de escola em Embu Guaçu


28/02/2012 10:04

Compartilhar:

Olimpio Gomes (ao centro) e representantes da cidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/OLIMPIOEMBUGUACU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Olimpio Gomes (PDT), atendendo solicitação do prefeito de Embu Guaçu, Clodoaldo Leite da Silva, apresentou projeto de lei para que a Escola Estadual Seminário, localizada no distrito de Cipó Guaçu, em Embu Guaçu, passe a denominar-se Escola Estadual Seminário " Professor Donizetti Aparecido Leite.

Nascido na cidade de Embu Guaçu, Donizetti Aparecido Leite foi inspetor de alunos, professor e diretor de escola. Devido a seu excelente trabalho realizado como diretor, recebeu a difícil tarefa de dirigir a maior escola do distrito do Cipó, a Escola Estadual André Schunck, onde realizou excelente trabalho, mediante a realização de grandes projetos, conquistando os corpos discente e docente, bem como toda a comunidade.

O professor Donizetti faleceu no dia 23/8/2010, causando consternação entre todos aqueles que o conheceram. Assim, por seu currículo, por sua trajetória no magistério estadual, interrompida precocemente no auge de seu vigor físico e mental, por sua atuação firme em defesa da educação, em especial da população do distrito de Cipó Guaçu, seus colegas professores firmaram uma Carta de Anuência, contendo 50 assinaturas, e seus ex-alunos firmaram abaixo-assinado, contendo mais de 300 assinaturas, concordando e pleiteando que seu patronímico seja acrescentado à denominação da Escola Estadual Seminário, em justa homenagem póstuma. (pm)



molimpio@al.sp.gov.br

alesp