Novo prédio para a Fatec de Presidente Prudente


06/04/2011 16:33

Compartilhar:

Obras na Fatec prudentina: investimentos de R$ 9 milhões<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/BRAGATONOVOPREDIOy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras para construção do novo prédio da Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente (Fatec) estão em andamento. Com investimentos de R$ 9 milhões pelo governo do Estado, o projeto prevê dois prédios, um com três pavimentos, elevador e 400 m² de área e uma usina de leite que será utilizada como laboratório para os alunos de tecnologia em agronegócios.

O prédio da usina terá 300 m². Todo o complexo está sendo construído em um terreno de 7.300 m², doado pela prefeitura e localizado nos fundos do prédio da Fatec (antiga Escola Zilda Ruiz), na zona leste de Presidente Prudente. Cerca de 700 alunos estão matriculados nos cursos de Tecnologia em Agronegócio e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Segundo Mauro Bragato (PSDB), um dos principais responsáveis pela instalação da Fatec em Presidente Prudente, a obra vai possibilitar a implantação de novos cursos, ampliando o número de vagas na faculdade". O deputado informa ainda que recebeu do governo do Estado, por meio do Centro Paula Souza, a confirmação de que o Conselho Estadual de Educação aprovou, em 16/3, a autonomia para as Fatecs, que são administradas pelo centro. "A partir de agora, as Fatecs ganham status de universidade, com autonomia para emitir diplomas e criar novos cursos", explica.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp