CCJ aprova criação da frente parlamentar pela duplicação da Régis Bittencourt
A Comissão de Constituição e Justiça reuniu-se nesta quarta-feira, 12/9, sob a presidência do deputado Fernando Capez (PSDB) e aprovou projetos para criação de quatro frentes parlamentares: em Defesa da Conclusão da Duplicação e da Manutenção da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), Desenvolvimento da Região Administrativa de Itapeva, Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Sistema Cantareira e Setor Moveleiro, solicitadas pelos deputados Samuel Moreira (PSDB), Rodolfo Costa e Silva (PSDB), Olímpio Gomes (PV) e Alex Manente (PPS) respetivamente.
Foram aprovados também 36 projetos de lei de uma pauta com 63 itens. Destacam-se três: PL 662/2007 e PL 663/2007, ambos do deputado Edson Giriboni (PV), que autorizam o Poder Executivo a implantar unidade da Faculdade de Tecnologia em Capão Bonito e unidade da Escola Técnica (ETE) em Apiaí, respectivamente, e o PL 669/2007, do deputado Rui Falcão (PT), que autoriza o Poder Executivo a implantar unidade da ETE em Sapopemba, na capital.
Capez comunicou que na próxima reunião da comissão estará presente o constitucionalista, José Afonso da Silva, para debater os limites constitucionais da Assembléia Legislativa, com possibilidade de ampliação dessa competência, sobre processos, sobre a legalidade dos projetos parlamentares e também dos projetos de iniciativa do governador.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições