Sessão solene comemora Dia das Organizações Sociais


04/06/2004 20:16

Compartilhar:

Dia das Organizações Sociais de Saúde é comemorado na Assembléia Legislativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Sol sau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa comemorou, nesta sexta-feira, 4/6, o Dia das Organizações Sociais de Saúde, instituído por meio da lei nº 11622, de 7 de janeiro de 2004, de autoria do deputado João Caramez (PSDB).

As organizações sociais são entidades privadas - pessoas jurídicas de direito público - sem fins lucrativos, cujo objetivo é exercer atividades de ensino, pesquisa científica, saúde, cultura, desenvolvimento tecnológico e proteção e preservação do meio ambiente.

O deputado João Caramez, que solicitou e presidiu a sessão, declarou que as organizações de Saúde são um modelo de parceria entre o Estado e a sociedade. "Hoje, com o crescimento desordenado das cidades, é impossível ao Estado suprir todas as demandas sociais; daí a necessidade de fomentar essas parcerias", afirmou.

A Irmã Monique Marthe Bourget, diretora técnica da Associação Beneficente Casa de Saúde Santa Marcelina, representando as Organizações Sociais de Saúde, Ana Paulo Gonçalves Martins, representando os usuários das Organizações Sociais de Saúde, e o prefeito de Itapecerica da Serra, Lacir Baudusco, representando o poder público, exaltaram a importância das organizações sociais na sociedade atual como um novo paradigma de atendimento público.

Ao final da solenidade, diversas organizações sociais de Saúde foram homenageadas com a entrega de diploma pelo deputado João Caramez.

alesp