A presidente do Parlamento Jovem 2007 já tem experiência na função

Parlamento Jovem 2007 reportagens
23/11/2007 19:13

Compartilhar:

Isabela Canhoni, presidente do Parlamento Jovem de 2007 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PARLA JOV C2 ISABELA PRES MAU_0057.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Foi eleito como vice-presidente o estudante Marcos Batalha Junior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MESA MARCOS MAU_0021.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A estudante Isabela Canhoni, de Corumbataí, da chapa Anita Garibaldi, eleita presidente do Parlamento Jovem de 2007, disse que já teve experiência como presidente da Câmara de Vereadores de sua cidade, que possui projeto semelhante no âmbito daquele município. A nova presidente entende que os jovens devem participar mais da vida política no Brasil: "Sem os jovens, não há renovação". Isabela destacou ainda que um presidente "deve reger bem a Casa e dar chance de participação aos outros deputados". Questionada sobre o porquê do nome da chapa, Isabela classificou Anita Garibaldi como uma "mulher guerreira e vencedora". Quanto à participação das mulheres na política, ela ressalvou que embora as representantes eleitas sejam boas, "ainda são muito poucas", observou.

Vice

Foi eleito como vice-presidente o estudante Marcos Batalha Junior, do Colégio Brasilis, de Mogi Das Cruzes. Ele é integrante do Partido da Natureza.

alesp