Ato Solene comemora o centenário do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo


14/02/2006 21:16

Compartilhar:

Orquestra do Conservatório Musical de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/conservatorio2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Realizou-se nesta terça-feira, 14/2, no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho, Ato Solene em comemoração ao centenário do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, com a presença do presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia, dos deputados José Zico Prado, Edmir Chedid e Said Mourad, do desembargador Álvaro Lazarini, do superintendente do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, Emanuel von Lauenstein Massarani, além de representantes da instituição.

O pianista e presidente da fundação, Amaral Vieira, agradeceu a Rodrigo Garcia pela iniciativa de prestar uma justa homenagem ao conservatório, entregando-lhe um placa comemorativa da data. Acrescentou que poucas fundações no país chegam aos cem anos com tantas realizações como o conservatório. Rodrigo Garcia, também entregando uma placa alusiva às comemorações dos cem anos da entidade, citou o pioneirismo da fundação, em que muitos, entre eles figuras ilustres como Samuel Archanjo dos Santos e Mário de Andrade, realizaram sua vocação. A Orquestra do Conservatório, sob a regência do maestro Ricardo Rosseto Mielli, executou o Hino Nacional e, em seguida, peças de compositores eruditos, como Haendel, Vivaldi e Carlos Gomes.

alesp