Deputado consegue verba para construção de escola


05/11/2007 11:11

Compartilhar:

Deputado Costa e Silva visita obras de escola em Votorantim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RODOLFO C SILVA VOTORANTIM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Câmara Municipal de Votorantim aprovou votos de congratulações e agradecimentos ao deputado Rodolfo Costa e Silva, do PSDB, pelo atendimento aos pedidos em benefício à cidade. A homenagem ocorreu em resposta ao requerimento Especial nº 045/07, de autoria do vereador Lázaro Alberto de Almeida (Labrego), que lembra que, após cinco anos de luta, graças à ação do deputado, foi conseguida a verba de 3,8 milhões de reais para construção da Escola Estadual que vai atender os bairros Jardim Tatiana, Jardim Novo Mundo, Green Valley e Jardim Primavera. Segundo o vereador, "esta é a maior verba já conseguida por um deputado desde a instalação de nosso município".

O deputado informou que a escola do Jardim Tatiana está sendo construída pelo Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria de Estado da Educação, em terreno doado pela Prefeitura de Votorantim. As obras estão em fase de terraplenagem e fundação. A previsão é de que a escola esteja pronta em março de 2008, para atender crianças e adolescentes de 5ª a 8ª série e também ensino médio. Atualmente as crianças que moram na região do Tatiana e concluem a 4ª série são obrigadas a se matricular em escolas do centro da cidade.



rcsilva@al.sp.gov.br

alesp