Exposição de ikebana abre Centenário da Imigração Japonesa


24/03/2008 19:09

Compartilhar:

Exposição de Ikebana ocorrida na Assembléia, em 2005, reuniu diversas associações de cultura japonesa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/ikebana.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa de São Paulo dá início nesta terça-feira, 25/3, às comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. O primeiro evento, a exposição Ikebanas, a tradição da beleza e do equilíbrio, será aberto às 19h, no Hall Monumental da Assembléia, e contará com a presença do presidente da Alesp, Vaz de Lima, do coordenador da comissão formada para organizar os eventos, Samuel Moreira, e de vários deputados.

A exposição será realizada pela Associação de Ikebana do Brasil, presidida por Emília Tanaka, e contará com a coordenação da Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil (ACCIJB), entidade resposnável pelo acompanhamento e execução dos projetos oficiais do centenário da imigração em 2008. A coordenação do relacionamento entre as entidades que promoverão eventos comemorativos está a cargo de Yoshio Imaizumi, da ACCIJB. Também participará das festividades da comunidade japonesa o Conselho das Comunidades Estrangeiras da Assembléia Legislativa (Conscre).

Exposição de Ikebana ocorrida na Assembléia, em 2005, reuniu diversas associações de cultura japonesa

alesp