Deputado visita obras de ampliação do Centrinho/USP


10/12/2008 11:07

Compartilhar:

Pedro Tobias em visita ao Centrinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/PEDRO TOBIAS CENTRINHO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) visitou nesta segunda-feira, 8/12, as obras do novo complexo do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo, o tradicional Centrinho/USP, em Bauru. Durante a visita, Pedro Tobias foi acompanhado pelos professores José Jorge Boueri, assessor parlamentar do Gabinete da Reitoria da USP; João Henrique Nogueira Pinto, diretor-administrativo-financeiro do Centrinho/USP, e José Carlos Pereira, vice-diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP).

"A retomada e conclusão desta obra é de grande importância para que o Centrinho continue e amplie seus atendimentos altamente especializados e qualificados, tornando-se cada vez mais uma referência em toda a América Latina", afirmou o deputado durante a visita.

Após oito anos paralisadas, as obras do novo complexo hospitalar estão sendo retomadas pela construtora vencedora da licitação, em um investimento de R$ 21 milhões. A previsão é de que a inauguração ocorra em novembro de 2009, com os atendimentos ambulatoriais e as internações se iniciando já em dezembro. O complexo terá capacidade para 255 leitos, sendo 130 de internações, 30 de unidades semi-intensivas para sindrômicos, 30 unidades semi-intensivas para cardiopatias congênitas infantis, 20 leitos de UTI infantil, dez leitos de UTI para adultos, 30 unidades de pré e pós-operatório e cinco unidades de isolamento. Contará ainda com oito salas cirúrgicas para alta complexidade, 62 consultórios para diagnóstico e internação, 140 consultórios para atendimento ambulatorial e dois centros de diagnóstico por imagem. "É mais uma obra de grande alcance social a ser realizada com recursos do governo do Estado, pois beneficiará pacientes de todo o país e até do exterior", comemora o deputado Pedro Tobias.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp