Emenda garante trator para Canas


10/11/2009 20:57

Compartilhar:

Redmilson, Carlinhos, Antonio Queiroz e Naldinho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CARLINHOS2TRATOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi assinado nesta terça-feira, 10/11, convênio entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a prefeitura de Canas para aquisição de um trator, fruto de emenda no valor de R$ 100 mil do deputado Carlinhos Almeida (PT). Pela secretaria, assinou o convênio o secretário adjunto, Antonio Júlio Junqueira de Queiroz, e pelo município de Canas, o prefeito Rinaldo Benedito Thimóteo Zanin, o Naldinho, e o vice Redmilson Artur Quintas.

Carlinhos disse que era com satisfação que contribuía para o desenvolvimento de Canas, município que tem sua base econômica na agricultura. "Fico contente em ajudar a cidade a buscar o desenvolvimento. Canas tem uma economia fortemente agrícola. O trator será utilizado para apoiar as atividades dos produtores rurais do município", informou.

Canas tem 50% de suas atividades econômicas com base na agricultura e na agropecuária. O município tem uma forte lavoura de arroz e uma horticultura variada. Na pecuária, produz gado leiteiro. Devido a estas características, Carlinhos tem incentivado os municípios da região a pleitear junto ao governo federal a criação de um Território Rural. O Programa Território Rural foi criado em 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e agrupa municípios em territórios por identidade para facilitar o planejamento de ações para o desenvolvimento dessas regiões recebendo recursos e atenção especial do governo federal.

Conforme Carlinhos Almeida, os municípios da região têm características comuns, como perfil rural e Índice de Desenvolvimento Humano abaixo da média estadual, segundo dados da Fundação Seade. "Os municípios podem constituir uma unidade regional e, com o apoio do governo federal, desenvolver conjuntamente políticas voltadas para o desenvolvimento econômico", destacou Carlinhos.



carlinhos@carlinhos.org

alesp