TV Cela entrevista deputado


27/10/2009 17:52

Compartilhar:

Hamilton é o 1º entrevistado do TV Cela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/HAMILTONPEREIRACELA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hamilton Pereira (PT) participou, na tarde desta segunda-feira, 26/10, da gravação do programa TV Cela, produzido e gravado dentro da Cadeia Feminina de Votorantim. Sob a orientação dos jornalistas Werinton Kermes e Luciana Lopez, as presas são responsáveis pela escolha dos entrevistados, construção de pauta, produção e apresentação do programa.

Hamilton, que falou sobre o papel do deputado estadual e apresentou projetos de sua autoria, avaliou a experiência como "muito gratificante". "Para mim, que venho legislando pela melhoria da vida da população carcerária, é muito gratificante ver o envolvimento de toda a equipe", afirmou. "E poder constatar, na disposição, na vontade de cada um envolvido aqui, que, apesar da falta de estrutura, vocês são capazes de fazer um excelente trabalho", completou.

O programa gravado com Hamilton Pereira é o primeiro, de uma série de dez, que deverá ir ao ar pela TVV, de Votorantim, e TV Com, de Sorocaba. Toda a produção técnica é realizada em parceria com a Soromídia, Associação Cultura Votorantim e Associação de Audiovisual de Votorantim. Já a edição do TV Cela é realizada nos laboratórios do Centro universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp).

O projeto teve início com a produção do programa de rádio Povo Marcado, que acabou se transformando num documentário premiado e internacionalmente conhecido. A iniciativa tem o reconhecimento da sociedade por proporcionar desenvolvimento cultural às presas, colocando-as como protagonistas de coisas positivas.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp