Decreto cria o AME de Franca


22/12/2009 15:54

Compartilhar:

Roberto Engler e Luiz Roberto Barradas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/ENGLERAMEDECRET.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi publicado, no Diário Oficial, no dia 11/12, o decreto que cria oficialmente o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Franca. A medida, assinada pelo governador José Serra, confirma a articulação feita pelo deputado Roberto Engler (PSDB), desde setembro de 2007, para que o ambulatório seja instalado na cidade.

Para Engler, o Decreto 55.155 é mais um passo para a concretização do AME de Franca. "Nossa atuação tem sido conduzida pouco a pouco para que cheguemos ao objetivo final que é a inauguração do ambulatório no primeiro semestre do ano que vem. Acredito que as coisas estão dando certo, tudo a seu tempo", afirmou.

Com a criação oficial do AME da cidade, agora deve ser aberta uma concorrência pública para a escolha da OSS (Organização Social de Saúde) que gerenciará a unidade de saúde. Ao que tudo indica, essa organização deve ser a Santa Casa de Franca. "É uma questão de cumprimento das exigências legais, mas não há, na região, outra organização que possua condições de administrar o AME", explicou o deputado.

Depois de escolhida a OSS e feito um convênio de parceria entre o Estado e ela, as obras de reforma e adaptação do antigo prédio do Hospital Infantil, na Rua Alcindo Conrado, local que receberá o AME, serão intensificadas. O prédio deve ganhar um novo pavimento e, no total, sua área construída deve saltar dos atuais 1.600 metros quadrados para mais de 3.100 metros quadrados.



rengler@al.sp.gov.br

alesp