Moradores da Chácara Santo Amaro lutam por melhorias


24/02/2010 16:24

Compartilhar:

Giannazi (centro) e moradores do bairro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/GIANNAZI1CHACARA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A população que mora no bairro Chácara Santo Amaro (zona sul da capital) participou, no dia 21/02, de uma assembleia com intuito de discutir os problemas da região e pressionar o poder público a cumprir a sua obrigação. A reunião, que contou com a presença do professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL), foi organizada pela Associação dos Moradores da Chácara Santo Amaro.

Durante o encontro o parlamentar ressaltou a importância da mobilização popular dos moradores parabenizando a diretoria da Associação, que tem lutado muito para resolver os graves problemas que prejudicam as famílias do bairro.

Falta de escolas de Educação Infantil, transporte público precário, ruas sem pavimentação e regularização mecânica, entre outros, foram pontos debatidos pelos presentes e o deputado, que disse já ter feito indicação à prefeitura paulistana no sentido de construir uma creche e uma EMEI (Pré-escola), na Chácara Santo Amaro. Giannazi também reiterou que continuará pressionado o poder público municipal a pavimentar a Av. Paulo Guilguir Reimberg, principal via de acesso ao bairro.

Ao final da reunião ele acompanhou alguns moradores até a Vila da Paz, bairro desprovido de transporte público adequado no qual os moradores são obrigados a caminhar por mais de 3 quilômetros até o ponto de ônibus mais próximo. O parlamentar informou aos moradores que pedirá à SPTrans que tome as providências para que a linha que serve a população da Chácara Santo Amaro passe também pela Vila da Paz.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp