Reformado EDR de Bauru


21/06/2010 17:38

Compartilhar:

Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) "Engenheiro agrônomo Loureliz Rodrigues Lourenço", em Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/PEDROTOBIASPREDIOREFORMA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho, estará em Bauru nesta quarta-feira, dia 23/6, para a entrega do prédio do tradicional Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) "Engenheiro agrônomo Loureliz Rodrigues Lourenço", em Bauru. A informação é do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), que viabilizou a liberação de R$ 300 mil para a reforma do prédio e participará da cerimônia, a partir das 11h, na própria sede do órgão. "Essa era uma antiga reivindicação dos funcionários e, graças à sensibilidade do então governador José Serra e do secretário João Sampaio, conseguimos conquistá-la", ressalta o deputado. Durante a solenidade, haverá homenagens ao engenheiro agrônomo Paulo Benedito Paro e ao produtor rural Paulo Pereira Rangel.

Apesar da ampla reforma, Francisco Oliveira Júnior, diretor técnico do EDR-Bauru, garante que as obras preservaram as características originais do prédio, construído em 1961. "É uma obra que valoriza, moderniza e preserva o prédio, que é um patrimônio do setor rural de Bauru e região", salienta.

Oliveira Júnior revela que entre as principais obras de restauração do prédio do EDR estão a troca de pisos, pintura geral, instalação de nova rede hidráulica e a reforma dos sanitários com acessibilidade. "Com essa reforma, o prédio estará adequado para os 60 funcionários prestarem um atendimento mais digno de extensão rural e assistência técnica aos produtores de 14 municípios da nossa região", avalia o diretor.

O EDR-Bauru presta serviços aos municípios de Agudos, Arealva, Avaí, Bauru, Borebi, Cabrália Paulista, Duartina, Iacanga, Lucianópolis, Pederneiras, Piratininga, Presidente Alves, Reginópolis e Ubirajara.

Ele lembra da luta para viabilizar a reforma do prédio. Segundo Oliveira Júnior, há quase 30 anos o imóvel não passava por uma ampla restauração. "Em nome dos produtores rurais e dos funcionários do EDR-Bauru, agradeço imensamente o apoio do deputado Pedro Tobias por mais essa conquista".



ptobias@al.sp.gov.br

alesp