Entidades homenageiam mulheres


02/03/2011 20:45

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/DiadaMulherZED5818.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato em homenagem às mulheres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/DiadaMulherZED5866.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Maria Lúcia Prandi presente ao evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/DiadaMulherZED5835.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/DiadaMulherZED5799nomeada.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/DiadaMulherZED5899.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Afalesp) e o Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Sindalesp) realizaram, em 1º/3, ato em homenagem às mulheres. Foram homenageadas as parlamentares que deixarão a Assembleia em 15 de março próximo.

As deputadas Haifa Madi, Patricia Lima, Beth Sahão, Terezinha da Paulina foram lembradas e a deputada Maria Lúcia Prandi, presente ao evento, recebeu as homenagens dos funcionários de seu gabinete e teve sua trajetória lembrada pelos participantes da mesa do evento.

Rita Amadio Ferraro, presidente da Afalesp, destacou que neste ano em que Dilma Rousseff governa o Brasil, as entidades resolveram homenagear algumas parlamentares e através delas todas as servidoras do Legislativo e as mulheres em geral.

"A deputada Maria Lúcia Prandi sempre foi parceira nas reivindicações dos funcionários e teve na educação um dos principais focos de seu mandato e merece a homenagem por uma atuação exemplar nos 16 anos que esteve nesta Casa", afirmou Rita Amadio.

Lembrando os motivos que foram determinantes para a escolha do dia 8 de março como Dia Internacional da Mulher, a presidente do Sindalesp, Rosely de Assis, enfatizou que a morte das 130 tecelãs, em 1857, foi um marco na luta das mulheres e que levou à conquista de direitos. Ao falar sobre o evento, Rosely afirmou que "é significativo que duas mulheres estejam à frente das entidades que representam os servidores da Assembleia. Já avançamos muito, mas há vários campos que ainda a mulher sofre resistência, por isso resolvemos homenagear as parlamentares que estão consolidando a participação da mulher na política".

Ao agradecer a homenagem, a deputada Maria Lúcia Prandi (PT) fez referência a todos os funcionários da Casa e destacou que a política é uma esfera em que a mulher precisa ganhar espaço. "Queremos compartilhar com o homem todas as tarefas, seja no cuidado com a casa, na educação dos filhos, no mercado de trabalho e na atividade política. Precisamos avançar muito, pois só para dar um número citado pela ex-deputada Bia Pardi, de 1933 a 2005 só 39 mulheres ocuparam o cargo de deputadas estaduais no Estado de São Paulo. Seremos apenas dez a tomar posse em 15 de março", argumentou Maria Lúcia.

alesp