Em discussão, questões ambientais de Itaquaquecetuba


20/05/2011 11:05

Compartilhar:

Heroilma, em reunião sobre meio ambiente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/HEROILMABRUNO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares (PTB), acompanhada do secretário municipal de Meio Ambiente de Itaquaquecetuba, Thiago Silva Machado, teve uma audiência com o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas.

Na ocasião, foi entregue um relatório com a situação ambiental da cidade, juntamente com um pedido à Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) para que seja autorizado o transbordo do lixo da cidade para o aterro Anaconda em Santa Isabel, ou mesmo para o CDR Pedreira, localizado em São Paulo, em virtude do prazo determinado por aquela companhia para a realização deste serviço estar se esgotando.

Atualmente, o lixo da cidade tem sido levado para o aterro Anaconda. No entanto, esta medida é provisória, uma vez que a companhia concedeu ao município somente 30 dias para a realização deste serviço. O secretário municipal esclareceu a Covas que as dificuldades enfrentadas pela cidade são grandes, desde o acidente ocorrido no aterro em Itaquaquecetuba, no mês passado.

"Estamos fazendo somente 40% da coleta municipal após este ocorrido", disse Machado.

O encontro, realizado na última terça-feira, 17/5, teve a presença do assessor jurídico Elson Custódio de Faria Filho, que representou o prefeito da cidade. (jr)

heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp